UniRegistral lança biblioteca digital com mais de 8 mil obras disponíveis
A Arisp, por meio da sua universidade corporativa, lança com exclusividade a biblioteca virtual da UniRegistral.
A Arisp, por meio da sua universidade corporativa, lança com exclusividade a biblioteca virtual da UniRegistral.
O diretor Institucional da Associação, Flaviano Galhardo, compôs a mesa para falar da atuação dos registradores de imóveis em prol do direito constitucional para promoção do acesso à moradia.
Os livros Direito Registral e Novas Tecnologias e o recentemente lançado Registro de Imóveis (Anotações à Lei 14.382/2022), de autoria do oficial Moacyr Petrocelli, estão disponíveis para compra no site da UniRegistral.
De 15 a 17 de junho, Ribeirão Preto receberá o 3º Encontro dos Registradores de Imóveis do Estado de São Paulo, que vai aproximar ainda mais os oficiais de todo o estado e promover debater exclusivos sobre os desafios mais recentes em relação à prática registral.
O Presidente do Conselho de Administração do Colégio do Registro de Imóveis do Brasil – CORI-BR, com fundamento no artigo 15, b c/c §1º do Estatuto Social do CORI-BR, CONVOCA todos os Registradores de Imóveis que compõem as entidades associadas, para reunião da Assembleia Geral a ser realizada no dia 06 de junho de 2023, terça-feira, às 10 horas.
Nas últimas semanas, os oficiais de Registro de Imóveis associados à Arisp começaram a receber alguns materiais para auxiliar na rotina registral: um pacote de pastas personalizadas para entrega dos títulos aos usuários e as tabelas de emolumentos traduzidas para o braile, para incentivar ações de inclusão.
Escrito por Moacyr Petrocelli, oficial do Registro de Imóveis de Pedreira/SP, o livro foi lançado com apoio da Arisp e da UniRegistral, que realizará a venda para todo o país por meio de seu site. Vale lembrar que a obra conta com prefácio assinado pelo reitor da UniRegistral, José Renato Nalini.
Uma cerimônia realizada nesta sexta-feira, 17, na cidade de Dracena, marcou o início do processo de regularização fundiária de 140 assentamentos rurais sob responsabilidade da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp). Aproximadamente 7,5 mil famílias serão tituladas em diversas regiões, seguindo os requisitos previstos na Lei Estadual nº 17.517/2022, beneficiando mais de 30 mil pessoas.
A Corregedoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo publicou nesta quinta-feira, 2 de março, a atualização das normas relacionadas aos serviços de Registro de Imóveis no estado, conforme a Lei nº 14.382/2022. A atualização considera também a derrubada dos vetos à lei em questão feita pelo Congresso Nacional em 22 de dezembro de 2022, referentes a adjudicação compulsória extrajudicial.
Em um ano de grandes comemorações para o Registro de Imóveis brasileiro, a Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo (Arisp) completou 30 anos de atuação neste sábado, 21 de janeiro.
A Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP, representada por seu Presidente Flaviano Galhardo, nos termos dos arts. 13 e 14 do estatuto social convoca todos os associados a participarem da assembleia geral extraordinária.
Após dois anos de pandemia, que impediu a realização de eventos institucionais presenciais, a Arisp realiza, entre 24 e 26 de novembro, o 2º Encontro Estadual dos Registradores de São Paulo, no Hotel Hilton Morumbi, na capital.
A nova legislação possibilita que seja feita a venda de construção atrelada a um lote sem a geração de um condomínio edilício. A inovação pretende revolucionar o mercado imobiliário, com mais ofertas de unidades aptas à habitação, incrementando as opções de venda de lotes e casas tanto no setor do loteamento quanto da incorporação.
Quem publica os editais pelo Diário do Registro de Imóveis Eletrônico gera uma grande economia para a serventia, uma vez que cada edital sai por apenas R$ 50. Na plataforma é possível lançar notificações de usucapião, alienação fiduciária, loteamento, instituição de bem de família e retificação, que, antes, exigiam circulação em jornal local.
Para celebrar a data, o Registro de Imóveis do Brasil (RIB) lançou – durante o XLVII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, no 10 de novembro, em Natal (RN) – projeto que prevê a realização de uma série de ações, que se iniciam agora e seguirão ao longo de 2023.