1 de abril de 2024
Entre 1º e 31 de março, os registradores paulistas publicaram 2.611 editais por meio do Diário do Registro de Imóveis Eletrônico, passando a ocupar a segunda colocação entre os estados que usam a ferramenta. O crescimento se deu após o aumento dos tipos de editais aceitos para publicação virtual.
O Diário oferece uma maior agilidade nos atos registrais, visto que é publicado diariamente e com valor muito inferior ao praticado na maior parte dos veículos tradicionais. Além de reduzir os custos para o usuário, a arrecadação é revertida em benefícios para toda a classe registral imobiliária.
Confira o manual e descubra como publicar o seu manual digitalmente.
Pagamentos unificados
O Diário do Registro de Imóveis Eletrônico agora permite que os registradores realizem os pagamentos em nome dos usuários, consolidando os custos em uma única cobrança.
A mudança realizada pelo Registro de Imóveis do Brasil (RIB) traz praticidade e eficiência para os clientes, eliminando a necessidade de gerenciar múltiplos boletos e acelerando o processo de publicação dos editais. Com essa opção, o pagamento foi centralizado e a gestão financeira simplificada, evitando atrasos e complicações.
A ferramenta reforça o compromisso do RIB em adaptar os serviços para melhor atender às necessidades e preferências dos usuários, oferecendo uma experiência mais ágil e conveniente.
A Arisp informa que teve conhecimento da circulação de falsos recibos emitidos em nome da Associação, utilizados de forma fraudulenta por terceiros.
Esclarecemos que a Arisp não presta qualquer tipo de serviço registral diretamente ao público e não emite recibos por serviços dessa natureza. Toda atividade registral é de competência exclusiva dos Cartórios de Registro de Imóveis.
Caso você tenha sido vítima de um golpe envolvendo documentos ou cobranças em nome da Arisp, solicitamos que entre em contato imediatamente com nosso Departamento Jurídico, pelo e-mail: juridico@arisp.com.br.