REURB em São Miguel Arcanjo

29 de Janeiro de 2024

 

No sábado, 27 de janeiro, foi realizada a cerimônia de entrega de títulos para 400 moradores de São Miguel Arcanjo, na Região Metropolitana de Sorocaba. A ação foi realizada por meio da Regularização Fundiária Urbana, na modalidade social (Reurb-s), em que o Registro de Imóveis realiza os procedimentos gratuitamente para a população de baixa renda. As entregas só foram possíveis graças a uma parceria entre o Registro de Imóveis de São Miguel Arcanjo, o Instituto de Terras de São Paulo (ITESP) e a Prefeitura Municipal.

 

“A realização da Reurb é um dos principais papéis sociais dos Registros de Imóveis, devolvendo ao cidadão marginalizado a dignidade e a segurança que envolvem sua moradia”, comentou oficial da comarca, Leandro de Lima Lopes.

 

Com 930 km², São Miguel Arcanjo tem 32.039 habitantes. Seu núcleo urbano se desenvolveu a partir de 1889, com fazendas de uva, mas o crescimento desordenado contribuiu para que a cidade enfrentasse problemas de irregularidade imobiliária. A atual fase de regularização ocorre em núcleos com moradores de baixa renda.

Contato